sábado, 5 de maio de 2012

Welcome to China !!!

Pra quem pensou que eu tinha abandonado o blog, está muito enganado, é que estávamos numa correria essas últimas semanas, tínhamos que resolver uma série de coisas; visto, apartamento, instalação de tv, telefone, internet, comprinhas básicas, utensílios de cozinha, cama, mesa e banho enfim, tudo pra se começar a vida, "e saber que tudo que comprei aqui eu tinha tudo no Brasil", rss, massssss, faz parte, o  importante é que agora tudo está resolvido, é claro que falta muitaaaaa coisa pra deixar em ordem, mas com o tempo vai se ajeitando, o apartamento é uma graça, mas ainda não vou colocar a foto pois não está decoradinho do jeito que eu quero rss, o Gu quer morrer comigo de tanto que eu quero comprar, comprar e comprar rsss!! Quando estiver legal eu posto pra vocês verem, mas dá pra ter uma noção do lugar maravilhoso que moramos pela vista logo abaixo que vocês irão conferir e chega de lero lero,  e bora ver algumas fotinhos do que eu andei presenciando por esses dias.


Chegada no aeroporto de Hong Kong, e pra variar estava chovendo !!!

Depois de dias procurando apartamento e com muita ajuda da Gi(esposa do Thomas primos do Gu) conseguimos achar neste lugar bem de frente pro mar, fica no bairro onde se encontra muito expatriados chamado "Shekou".

Bem lá no fundo se vocês repararem, é o porto de Shenzhen.


Marido estava deslumbrado com a paisagem.

                                       Nosso novo lar, condomínio "Península".


Em baixo do condomínio, tem de tudo, restaurante, pub's, cafeteria, farmácia, supermercado, enfim, não passaremos dificuldades.




Olha só que interessante, eles plantam árvores e coqueiros já crescidos, só colocam um tripé pra segurar até vingar. Nada de plantar mudinha e esperar crescer, aqui é assim, eles querem embelezar a cidade ligeiramente, bom pelo menos eles têm a noção da necessidade rápida de expandir o arborismo, pois a quantidade de poluição do ar é de horrorizar!

"Emily's café", aqui o café lembra o do Brasil, ufa! o meu pretinho eu já garanti!

E é claro como não tinha nada no ap. , descemos para estrear a comida do restaurante, e Meu Deus do céu que comida...

Spaguetti a bolonhesa, não era carne moída de cachorro não, podem ficar tranquilos rss...


Bom, como ainda não temos a carta de motorista daqui, e nem carro, o metro será nosso transporte de extrema valia, e ainda bem que tem um na esquina do meu condomínio. Então eu e Gu fizemos um passeio para cronometrar quanto tempo leva do ap. até a Midas Global, porque assim o Gu saberá que horas ele tem que levantar pra ir trabalhar. 
Mas isso é claro que eu não pude deixar de registrar esse passeio, reparem que os chineses não vivem sem um celular!!! 


Olha essa "chindi", não parava de me olhar, então tirei uma fotinho dela rsrsrsrsrs,,,.Na verdade não foi por isso. Reparem no cabelo dela? Pois é, a mulherada no Brasil fica fazendo  progressiva, alisamento definitivo e chapinha, já as chinesas fazem permanente, elas adoram cabelos cacheados, ondulados e crespos, que coisa não?Vai entender?


Outro lugar super, mega gostosinho aqui em Shekou, é o" Sea World ". É uma praça bem grande com barzinhos, restaurantes e danceterias, um do lado do outro, e que normalmente vão muitos estrangeiros, o Gu comenta que a noite bomba nessa praça.  







Ali no fundo é um navio,  só que está tendo uma grande obra, estão construindo um shopping do lado, queríamos entrar pra tirar umas fotos mas estava interditado. Esse navio ele é fixo nessa praça, porque Shekou era tudo mar, e foi aterrado para aumentar a cidade e acompanhar o grande crescimento da população.
O navio tem vários restaurantes e um hotel. Ah!o Gu comentou que tem até um restaurante brasileiro lá dentro, imagina se eu não fiquei feliz rsss.
 Bom, como tudo aqui na China é muito rápido, loguinho acaba essa obra, e voltarei pra tirar fotinho de lá de dentro do navio.


Ai eu adorei esse cavalinho, na minha época de criança meu pai me levava na praça da Catedral para comer pipoca com queijo e andar de carrinho, mas nós éramos levados pelo "Tiozinho", dono do carrinho, agora esse é motorizado pense que delicinha que deve ser, e o legal que o adulto pode ir junto com a criança.  Má e Bia, se acha que eu não lembrei da Raphinha? Certeza que eu e ela íamos nos divertir muito! Eu queria ir mas o Marido não deixou, ele disse " Olha o mico que você vai pagar" !!!  Mico na China? Ninguém me conhece não é mesmo? Mas que ainda eu vou andar eu vou...pode escrever!!

                   Olha uma adulta andando no cavalinho, prova que aguenta, agora, não sei se me aguenta rssss?


Achei lindo!

                                                                         Cheers!!!



                                   Shopping Coco Park, exposição de Orquídeas, lembrei da Tia Ro!!!!



Gente, veja só, aqui não morreu ninguém, não é um funeral, kkkk é simplesmente uma loja que foi inaugurada e esta com algumas peças em promoções; eu entrei, mas logo saí de fininho, promoção bem da salgada , era uma loja de marca!!!


Hora de fazer algumas comprinhas de comida para o ap. e fomos no Carrefour, e vejam só que nos deparamos, acho que são algas!!!!


Vivian, minha vingança será maligna!!!!, que mandou sua tartaruga comer meu peixinho, aqui foi meu jantar, "tartaruga ao molho dorê" kkkkkkk...não foi a sua, mas deve ser parente dela,  kkkkkk! E do lado eu não consegui decifrar o que era, mas tava vivo também!


Peixinho Fresquinho

Olha só Estelinha, veja só que eu encontrei, não é que tem, trouxinha de salmão, prontinho pra comer rssss, estava muito gorduroso, não quis me arriscar , prefiro esperar pra comer a sua!!!

 Pé de galinha, vejam bem, dizem que é puro colágeno, extremamente ótimo para saúde, especialmente pra pele. Agora a gente sabe porque os chineses não envelhecem!


Por hoje é isso, fiz uma resumida desde o dia que cheguei até agora, vou ficar em dia com vocês família e amigos, pode deixar!
Posso dizer que agora estou bem empolgada, essa ida para o Brasil me deu uma estimulada, na verdade uma chacoalhada, vim com mais sede de viver, conhecer, aprofundar, mergulhar de corpo e alma. Tenho vontade de conhecer tudo ao mesmo tempo, mas um passo de cada vez né, porque o dinheiro também não dá pra tudo, tem que ser bem programado senão Marido vai á falência rss.
 Enfim saudades do Brasil? Tenho sim, e muita, principalmente dos amigos e da família, sendo que esses são os que mais lembro aqui, vire mexe falamos, se não sou eu é o Gu, "Olha esse restaurante tem cara de fulano, essa roupa de fulana", a cada lugar que vamos lembramos de certo alguém, mas isso faz parte, lembramos não com tristeza, mas de alegria, pois cada um é importante para nós e quão especial vocês são nas nossas vidas, e mesmo longe o sentimento não deixa de existir, e sempre iremos lembrar de vocês! E ponto final!
Ah! Esqueci de falar, a Gi prima do Gu apresentou esses dias atrás uma brasileira que mora aqui no meu condomínio ela chama Alcenira,  e pense numa mulher arretada de alta astral, super simpática e divertida, me ajudou muito a sair e comprar as coisinhas pra casa, apresentou várias brasileiras, e  hoje que é sábado, todos os brasileiros irão se encontrar pra dançar num bar Mexicano lá no Sea World, e nós fomos convidados, com certeza iremos né, não podia perder essa!!! Amanha conto como foi...

Beijo e abraço apertado cheio de saudades!!!
Fiquem com Deus :)))

18 comentários:

  1. EEEEEEEEEEEEE!!! Ameiii seu post! Nossa quanta coisa nova e diferente já assim em uma semana.. huhuh Cris seu a vista do seu apê é genial :) Estou de verdade muito feliz por vc, ainda mais por saber q vc tá no meio do agito. Vai ser um tapa pra se adaptar aí, morando bem assim! Difícil é quem mora em lugar isolado, sem acesso a metro, etc!!! Os prédio sao muuuito altos né? Q loucura!!! E as comidas??? Nossa meu, só na primeira semana, vc já ter tirado foto de tantas coisas doidetes... até vc voltar pro Brasil, pode publicar uma enciclopédia de comidas doidas chinesas!!! hahaha Aproveite mesmo muuuuito! Estou adorando saber mais dessa cultura totalmente diferente da nossa :) Bom passeio no fim de semana :) Bjok

    ResponderExcluir
  2. Ops... nem sei de onde eu tirei que só faz uma semana... uahuahau Mas tá valendo!

    ResponderExcluir
  3. Oii querida, que bom que vc gostou...então na verdade ja estou á 15 dias kkkkkkkkkk, então teve mais coisas que presenciei mas como estou sem maquina fotográfica eu vendi minha mega Canon para o meu irmão rss, preciso comprar outra aqui, então dependo do Gu pq eu uso o cel dele para tirar as fotos.
    jaque todo dia eu vejo uma coisa diferente da outra aqui, coisas legais e outras bizarras rss...posso dizer que estou me divertindo viu!
    Bom linda, obrigadaaaaaaaaaaaaaa!!! ótimo fds procê tbm!!! beijitos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai sim !! irish drink...guinness!! Like!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se viu Amigo, poxa que cerveja deliciosa, afff sem comentários!!!

      Excluir
  5. Pow Cris... que saudades de vcs... Ontem eu li o blog inteirinho e depois escrevi uma biblia aqui nos comentarios, aí, chuta??? Apagou tudo na hora de enviar o comentário... agradeci muito por ter acontecido isso, vc deve saber, né?! rsrsrsr
    Tá muito legal o blog e muito bem escrito... PARABÉNS!!! Estamos muito felizes das coisas estarem dando certo e que voces estejam animados... Anima mesmo pq logo logo estaremos aí, hein?!
    Bom... fiquem com Deus!!! Saibam que estamos com muitas saudades... e torcendo muito por vcs... 10000000 beijos de nós três... Gui, Ná e Sammassassesha... rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guiiiiiiiii vc por aquiiiii, nossa que bom, fico tão feliz, acompanha mesmo, a gente sempre lembra de vcs, muitas saudades!!!
      kkkkkkkkk agora eu imagino vc deve ter ficado putassoo, sempre acontece isso comigo aqui, escrevo um livro, aí quando vou postar sei-la porque apaga tudo, inferrrrrrrnoo!!!kkkkkk
      Mandei convite pra ná do blog, depois veja se ela recebeu!!
      Gui, vai ser um imenso prazer recebe-los aqui, nossa que alegria,ou melhor, para noooossaaa alegriaaaa!!! rsss
      Nós tbm torcemos por vcs, SEMPRE!!!
      Fiquem com Deus, utaaaa forte
      bjãooo procês, e pra sammassassesha kkkkkkkkkk só vcss mesmo!!

      Excluir
  6. Guinneesssss.....! A do Sheridan's foi melhor, né?! Saudades e torcendo por vocês. Sogríssimos....

    ResponderExcluir
  7. Ah não para tudo!!!! Sogríssimos por aqui, Meu Deus quanta felicidade!!
    Bom demais, que bom que vocês estão acompanhando o Blog, sogríssima muitaaaa coisa que eu vejo eu lembro de vc rsss, e com certeza sogríssimo o Sheridan's foi bem melhor, inesquecível, tanto que lembramos de vcs na hora que bebemos a cerveja. Bons momentos!!!
    Agora papo sério rss, pra eu não esquecer , já vou aproveitar pra pedir uma coisa, Verinhaaa- me passa depois por email a receita do bolo indiano, aquele com canela, cravo e fubá! Fiz propaganda desse bolo aqui, e todos querem experimentar, e eu deixei meu caderninho de receita no Brasil :( !!!
    Obrigada meus queridos por torcer sempre pra nós, é muito importante nesse momento receber todo manifesto de carinho!! Amamos vcs por demais,
    beijos em todossss
    ah! mandei um convite do blog pra Tia Sonix, depois veja se ela recebeu!!

    ResponderExcluir
  8. Criiiiis, que bom que vocês estão felizes!!!
    Quero andam nesse cavalinhooooooooooooo!!
    Traz um pra mim da próxima vez que vier!? uahuahuahuhauhauahua
    Bom, sucesso pra vcs ai, e já adicionei o blog aos meus favoritos aqui, vou entrar sempre!!!
    Beijããão pros dois!
    Raquel Gozetto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. raaaa vc aquiii, que delicia!! Acompanha sim amiga, ah seu viu o cavalinho??? kkkkkkkkkkkkkkkkk vc não gosta nem um pouco de cavalo né!!! obrigada querida,beijaoooo linda!!
      saudades!!

      Excluir
  9. Cris,
    que show a vista do seu apto... E que bom que está fazendo amizades, legal do jeito que vc é sempre estará rodeada de amigos. Mto linda essa cidade, Marquinhos já se animou pra ir ehehehe Quem sabe ano que vem? Não deixe de postar sempre.
    Bjos,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaaaaaa que bom vc por aquiiii!! Felicidades imensa, poxa muito obrigada por acompanhar!!! Olha só, nem pense duas vezes, a hora que vcs quiserem, e nem precisa avisar, é só chegar, nossa vou amar receber vcs!!! Se programem e venham mesmo, tem muiittttttaaa coisa pra conhecer, experiencia única viu! De novo reforço o agradecimento, beijos em vcs dois!! saudadessss

      Excluir
  10. Crisssssssssssss, que legal o blog, gostei muito... É isso mesmo, aproveita para conhecer tudo aos pouquinhos, é uma nova etapa pra vocês!!! Beijao linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sáááa, maravilha te ver por aqui, fico feliz que tenha gostado, fica a vontade viu!!! Muito obrigada pelo carinho querida, beijao grande procê e pro kadu!!!

      Excluir
  11. Caraca mulher....adorei seu blog,,,,mto massa....posta bastante coisa pra gente ver....abrasss e boa sorte ae Cris....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooooo meu filho que bom te ver por aqui!!! POde deixar vou deixar sempre atualizado...muito obrigada por passar por aqui, fique a vontade!!!! obrigada pelo carinho...bjaoooooo

      Excluir