segunda-feira, 23 de julho de 2012

China + Calor do cão =Typhoon

Ni Hao

Amigos e familiares que não tem acesso ao facebook, eu posto sempre as fotos lá e acabo esquecendo  daqui, rss...  por favor me desculpem, vou adiantar a notícia também para vocês!
Estamos passando por um calor infernal aqui nessa terrinha de meu Deus, eu achava que Piracicaba era um forno industrial mas estava enganada. Aqui chega até seus 38º C ,  só que com sensação térmica de uns 50ºC kkkkk( exagerando um pouquinho né), mas é que só para vocês terem uma noção que sair na rua está impossível. O sol lateja o rosto, tanto que os chineses andam de sombrinhas pra proteger do sol escaldante.  



...é geral, até homens com a sombrinha..

                                               

Aproveitando vou abrir um rápido assunto, é muita informação e quando vem na cabeça tenho que escrever senão logo esqueço.
É que como além deles usarem sombrinhas para proteger do sol quente, eles também não gostam de ficar moreninhos. Pois é ,um tanto meio estranho para nós ocidentais né, ainda mais para nós do Brasil, que gosta de uma praia, de uma piscininha, para dar aquela  bronzeada e deixar a pele mais bonita.
Mas olha só que curiosidade, nada pior do que pedir um creme auto-bronzeador para confundir uma vendedora de cosméticos da China. Primeiro, porque a palavra não tem tradução em mandarim e precisa ser explicada pela destinação do produto, algo como "creme para deixar a pele temporariamente mais escura". Segundo, porque para os padrões estéticos do país, beleza é monocromática: branca. O mais branca possível.
Na China é assim quanto mais branca a pele ,mais beleza e status você tem,  isso mesmo ,"status". Eles compreendem que a pele escura seria uma pessoa do campo, da lavoura, ou melhor dizendo "pobre"! rss...

Então como nós temos os cremes auto bronzeadores ,eles têm também os cremes auto branqueadores
                               Elas ficam bem bonitinhas, mas não troco a bela cor do verão...rss!

Bom e vamos ao assunto em pauta. 
 Como estamos no verão, chegou também a época do Typhoon(Tufão).
 O Tufão, é um ciclone tropical, um sistema de área de baixa pressão atmosférica que se desenvolve sobre as águas tropicais devido as altas temperaturas e umidade e se movimenta de forma circular organizada. Dependendo dos ventos de sustentação da superfície, o fenômeno pode ser classificado como perturbação tropical, depressão tropical, tempestade tropical, furacão ou tufão.


E esta noite tivemos a passagem dele por aqui. Na verdade ele não foi tão intenso como normalmente o pessoal comenta, porque foi somente a rabiola, pegou de raspão, o vento chegou a mais de 140 km/h,  fez um belo estrago na cidade.


 Ontem era impossível sair para ver, então tirei uma foto hoje quando acordei.

Outdoor foi para o beleléuuu...






Ainda bem que os prédio são arquitetados e construídos propriamente para esses efeitos da natureza.
Logo postarei as fotos desses coqueiros novamente de pé, diferente do Brasil, mais que depressa eles colocam tudo em ordem na cidade.

Beijos cheio de saudades!!
:***

Nenhum comentário:

Postar um comentário