domingo, 15 de julho de 2012

Shekou

Ni Hao!

Hoje eu vou mostrar algumas fotos da onde ultimamente costumo ir e que me lembram um pouco das minhas tardes em Piracicaba. Esse lugar é aqui em Shekou e pertinho do meu condomínio, é onde faço minhas atividades físicas, e também relaxo,  reflito, renovo as energias. 
Essa beira do rio que comentei tem uma  ciclovia, pista de caminhada, de corrida, com lindas árvores , flores e plantas de todas espécies, passarinhos, cigarras,.....ahhh.... o canto das cigarras inicio da primavera não tem igual, me enche de alegria, me lembra infância. Gostava também quando as vezes batia o perfume daquela flor "dama da noite",  e o ventinho fresco na entrada do outono também era bom demais! E fora o ator principal dessa história o belíssimo Rio de Piracicaba. Enfim, tudo isso é o contexto de como faz sentindo ter uma parada no dia só para você.
Aprendi  apreciar e dar valor a essas coisas que as vezes passam despercebidas em nossa vida, por isso o motivo no qual gosto de ir sozinha,  e também eu aproveito para fazer minhas orações e agradecer a Deus por tudo que ele tem me dado e por todas essas belezas que eu tenho contemplado!



Onde eu fazia minhas caminhadas na beira rio(Piracicaba)

                                                                         Os ipês lindos e floridos


O Rio de Piracicaba, e ao fundo monumento histórico Engenho Central





..."Piracicaba que eu adoro tanto"...

O cenário mudou, em vez de rio agora é mar, e muito bonito também. Reparem que lá no fundo a partir das montanhas já é Hong Kong.



Um enorme gramado, lembra muito a Esalq, chega uma certa hora da tarde que enche de crianças com suas babas ou tias, em chinês significa Ayi . Esse nome também pode ser  falado para as empregadas domésticas chinesas. 



Olha que interessante, eu acho que essa chinesa está fazendo "Tao Yin", é uma dança com meditação que ajuda assegurar a saúde e cultivar o espírito, ela estava até com um radio no chão tocando uma música bem relaxante.



 Fantástico paisagismo, não só em Shekou mas em toda Shenzhen

 
                               Aqueles prédios lá no fundo, é o The Península, onde eu moro



      Estou aprendendo a gostar desse lugar e sentir a mesma essência da minha querida beira rio.  Espero que tenham gostado   
Beijinhos a todos, e um ótimo final de semana!

4 comentários:

  1. Nossa Cris, tá bem na fita hein? Bem legal o lugar que vc anda, adorei! Me diz uma coisa, como é o clima aí? Chove muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, é legal sim jaque, quanto ao clima, chove pouco, é assim cai umas pancadas e depois já sai o sol, venta muitooooo,tanto que tem mto tufão aqui! Essas ultimas semana esta fazendo um calor de matar, sem condição de sair na rua! Terrível...
      E aí como é o clima?

      Excluir
  2. Noríssima: A D O R A M O S ! A Sogríssima não para de falar o que devo escrever mas ela esquece que sou "catilógrafo" ( fico catando milho no teclado....pô:à 5 minutos atraz tinha um....ah!achei ).
    Agora que acabei de escrever a Vera não dita mais. É mole?! KKKKK! Lolinho: a mãe tá me beliscando....! Dizendo quitô escrevendo o que não deve...

    Cabô o assunto.... Bejos 1000s. Saudades

    PS: Gu: tua madrinha faz níver hoje. Mand msg prela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a gente deu muita risada aqui cocês, figurinhas!!! Até conseguimos imaginar a cena docês dois!!!!
      O lolinho esta mandando um bjo procês e dizendo que esta com mta saudades!
      Ah ele ja mandou uma masg para ela no facebook!
      um beijooooo meus queridos!!!

      Excluir